Serviços


GESTÃO PELA QUALIDADE

GESTÃO pela QUALIDADE
A PAAR tem como objetivo, na implementação da área da Qualidade, preparar as organizações através de Programas, Normas e Metodologias, ou seja, suas equipes, seus processos com as competências necessárias para conduzir as suas rotinas do dia a dia, de forma a atender os requisitos das normas e métodos requeridos pelos programas de qualidade que o mercado exige e deseja que as organizações sistematizem, como forma de entregar produtos e serviços com nível de segurança, de qualidade e de custos, imprescindível para que tenham bons resultados e competitividade nos seus segmentos.

ISO 55000 – Gestão de Ativos – programa que visa apoiar a geração de valor e estabelecer o equilíbrio entre os custos financeiros, socioambientais, riscos associados, qualidade de serviço e desempenho relacionados ao acervo de ativos, tangíveis e intangíveis, de uma organização. A gestão de ativos tem como finalidade agregar valor as organizações e viabilizar o alcance dos objetivos estratégicos organizacionais, desenvolvendo atividades e práticas executadas de maneira sistemática e coordenadas com abordagem analítica para o gerenciamento dos ativos em diferentes fases do seu ciclo de vida. A maturidade no atendimento dos requisitos estabelecidos nesta norma, análises críticas e melhorias nos processos e no desempenho dos ativos, garantem o retorno sobre os investimentos e preserva o valor dos ativos.

ISO 9001 – Programa voltado a atender os requisitos de qualidade em processos, produtos e serviços, com níveis de maturidade e competências que elimine os retrabalhos, as perdas e os altos custos, garantindo ganhos, uso das melhores práticas e sistematizando a melhoria contínua. Criando método de trabalho e capacitando as equipes, a PAAR torna as organizações aptas a serem reconhecidas pela certificação oferecida por esta Norma.

ISO 14001 – Programa voltado a estabelecer um sistema de Gestão Ambiental (SGA) que trata do gerenciamento ambiental, preparando as empresas para entenderem quais os requisitos que precisam atender, para minimizar os impactos ambientais de suas atividades e melhorar continuamente seu desempenho ambiental, com uma sistemática que  identifique, controle e monitorarem seus aspectos, através da Gestão Ambiental. Definindo metas a serem alcançadas e capacitando pessoas e os processos para o monitoramento contínuo e seguro de seus impactos e avaliando seu desempenho, tendo como benefícios a redução do uso de matérias-primas, de energia e de resíduos, processos mais eficientes na utilização de recursos renováveis, estabelecendo assim, instrumento eficaz no alcance do desenvolvimento sustentável.

PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) - Programa é focado na excelência da gestão Organizacional, que compreende as melhores práticas da Qualidade, Produtividade e Competitividade dos negócios. O objetivo é consolidar, ainda mais, o “Modelo Brasileiro de Excelência em Gestão” como a principal ferramenta de gestão da “Cadeia de Valor”.
O programa tem três níveis de maturidade, o que estabelece o avanço das praticas e atendimento aos critérios estabelecidos a cada nível. O PGQP esta alicerçado em fundamentos da excelência que traduzem-se em processos gerenciais e resultados de nível mundial ou seja, são práticas realizadas em organizações que buscam, constantemente, aperfeiçoar-se e adaptar-se às mudanças do mercado. Os critérios a serem atendidos com as práticas pelas organizações, como sistema de gestão, são oito(08) que seguem: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. A preparação das equipes, dos processos e formas de aplicar as práticas de gestão, para atender aos requerimentos dos critérios e seus resultados, é o que a PAAR estabelece como trabalho para que as empresas estejam alinhadas a receber o mérito nas avaliações externas em cada ciclo do programa.

5S – Cinco S – Programa Organizacional, baseado em cinco (5) Sensos, práticos e que dão as empresas e a suas equipes, condições de criarem procedimentos, regras, formas e práticas coletivas, onde todos fazem parte da aplicação dos Sensos. Tem uma forma simples de ser aplicado, mas é profundo na mudança de hábitos e respeito a normas. O Cinco S é o primeiro passo para as organizações criarem o seu Sistema de Qualidade, o que faz com que todos se comprometam com o andamento no dia a dia. Sua evolução se faz por avaliações sistêmicas das áreas e de pontos importantes da rotina da empresa. 
A PAAR faz esta preparação das organizações, nos seus 20 anos de mercado, tendo em seu portfólio de clientes os mais diversos segmentos e tamanhos de empresas.
Se você quer iniciar um programa de qualidade ou gestão pela excelência, experimente iniciar com o Cinco S, vais ver que tudo muda e se adapta rapidamente, criando um ambiente seguro, organizado e mantidos por todos.







   Voltar